Fechar
GP1

Piauí

CRO suspende atendimentos em consultórios no Piauí

Leonardo Sá, presidente do CRO/PI, explica que as unidades de saúde notificadas pela equipe de fiscalização receberam um prazo de 30 dias para regularização.

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) retornou aos consultórios odontológicos dos municípios de Pimenteiras, Lagoa do São Francisco, Assunção do Piauí, Domingos Mourão, São Miguel do Tapuio e Buriti dos Montes para averiguar se as adequações solicitadas durante visita anterior foram realizadas.

  • Foto: Divulgação/AscomConsultório em Buriti dos MontesConsultório em Buriti dos Montes

No município de Pimenteiras, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Joventina Moura Lima teve suas atividades odontológicas suspensas por conta das irregularidades encontradas. Os consultórios das UBS Mãe Toinha, Curral de Pedra e Antônio Sepulvida também continham irregularidades e foram notificados. Já na UBS Secretaria Municipal de Saúde, os fiscais concluíram que todas as adequações foram realizadas.

  • Foto: Divulgação/AscomConsultório em PimenteirasConsultório em Pimenteiras

E no município de Lagoa de São Francisco, os fiscais liberaram para atendimento o consultório odontológico da UBS Manoel Alves Ferreira, após constatar que todas as mudanças solicitadas foram atendidas. No entanto, nas UBS Dr. José Pinto e Cipó foram identificadas algumas irregularidades, que resultaram na notificação dos locais.

  • Foto: Divulgação/AscomConsultório Lagoa de São Francisco do PiauíConsultório Lagoa de São Francisco do Piauí

Em Domingos Mourão, nenhuma adequação solicitada pelo Conselho foi cumprida nas UBS Joaquim Ferreira Sobrinho e Edineuda Santos Gonçalves Lopes e as atividades dos consultórios odontológicos dos locais foram suspensas.

  • Foto: Divulgação/AscomConsultório no município de Domingos MourãoConsultório no município de Domingos Mourão

Todas as nove unidades de saúde fiscalizadas em São Miguel do Tapuio possuíam irregularidades em seus consultórios odontológicos e foram notificadas. Unidades de saúde também foram notificadas em Assunção do Piauí e Buriti dos Montes.

Leonardo Sá, presidente do CRO/PI, explica que as unidades de saúde notificadas pela equipe de fiscalização receberam um prazo de 30 dias para regularização. “Estamos retornando aos municípios já fiscalizados este ano para verificar se os consultórios odontológicos estão devidamente aptos para receber a população com atendimentos seguros e de qualidade”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.