Fechar
GP1

Piauí

Culto abre as comemorações pelos 196 anos do Piauí

O culto contou com a presença do governador Wellington Dias.

Um culto em ação de graças pelo aniversário de 196 anos de adesão do Piauí à Independência do Brasil foi realizado nesta quarta-feira (17), na Igreja Batista Bereana, no bairro Mocambinho. O evento religioso faz parte das comemorações do dia do Piauí, que contará também com outras celebrações religiosas e cívico-militar em Teresina e Parnaíba. O culto contou com a presença do governador Wellington Dias. Bastante prestigiada, a celebração contou com a participação de parlamentares em exercício, eleitos, funcionários públicos, militares e de um grande número de fiéis.

Para o chefe do executivo piauiense, não há nada melhor do que começar as comemorações agradecendo a Deus por todas as coisas que aconteceram no último ano e pedir proteção. “Todas as coisas que aconteceram no último ano foram bênçãos. O Piauí agradece a oração de todos, católicos e dos evangélicos. Creio nessa força da oração. O Piauí tem grandes desafios e aqui foi citado os gigantes que temos que enfrentar diariamente e vencer as situações de dificuldades, a pobreza, trazer os 3,2 milhões de pessoas para uma vida melhor. Já avançamos muito, mas temos muito o que conquistar”, declarou Dias.

  • Foto: Divulgação/AscomCulto em Ação de Graças pelo aniversário do PiauíCulto em Ação de Graças pelo aniversário do Piauí

A programação dos 196 anos do Piauí, segue até o próximo dia 19 de outubro. Nesta quinta (18), às 19h, haverá a Cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Teatro Saraiva, em Parnaíba. Na sexta-feira (19), às 7h30, a Solenidade Cívico Militar em homenagem aos heróis do 19 de outubro de 1822, também em Parnaíba.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias participa de culto em Ação de Graças pelo Dia do PiauíWellington Dias participa de culto em Ação de Graças pelo Dia do Piauí

Na sexta-feira (19), em Teresina acontecerá a Missa em Ação de Graças Catedral Nossa Senhora das Dores, Praça Saraiva, às 17h. Logo após acontece a cerimônia de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no Complexo Cultural Theatro 4 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.