Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Curso de formação da Guarda Municipal de Teresina inicia em novembro

Na última sexta-feira (02) foi divulgada a relação dos aprovados no certame, que estão aptos a iniciarem o curso de formação.

O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira, disse em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (06), que o curso de formação do concurso da Guarda Municipal de Teresina deverá ser iniciado no próximo mês de novembro. A informação foi anunciada durante a solenidade de entrega de oito viaturas para a Guarda Municipal de Teresina, que contou com a presença do prefeito Firmino Filho.

Na última sexta-feira (02) foi divulgada a relação dos aprovados no certame, que estão aptos a iniciarem o curso de formação. Samuel Silveira antecipou ainda que após o término dessa última etapa, o prefeito Firmino Filho deverá nomear os aprovados logo no início do ano.

“Nós já encerramos a fase da investigação social, agora estamos trabalhando para o início do curso de formação. Acreditamos que no início de novembro ou talvez um pouco antes disso a gente esteja iniciando as turmas e, tão logo terminado o curso de formação, nós passaremos às nomeações no início do próximo ano”, pontuou.

Competências

Aos agentes da Guarda Municipal de Teresina competem a proteção de bens e serviços e instalações de domínio público do município de Teresina, inclusive da administração indireta; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de Defesa Civil do município; proteger o meio ambiente; colaborar com as ações de prevenção às drogas; bem como outras atribuições determinadas em leis do município de Teresina, levando-se em consideração as competências estabelecidas pela Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014.

NOTÍCIA RELACIONADA

Confira resultado final do concurso da Guarda Municipal de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.