Fechar
GP1

Piauí

Curso de formação da PM vai priorizar ensino de abordagem no Piauí

O secretário afirmou que essa priorização é devido aos problemas enfrentados pela PM nos últimos tempos.

O secretário de segurança pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, conversou com o GP1 sobre o início do curso de formação dos 341 aprovados no concurso da Polícia Militar nesta quarta-feira (03). O secretário ressaltou que será priorizado o ensino de abordagens, comportamentos e procedimentos policiais devido aos problemas enfrentados pela instituição nos últimos tempos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Esse curso servirá como exemplo para os demais, visto que nós estamos passando por dificuldades. Nós iremos adotar uma doutrina mais forte em relação às abordagens, comportamentos e procedimentos tomados pelos policiais. Então, nós iremos estar acompanhando bem de perto a formação desses profissionais”, destacou o secretário de segurança.

Criança morta durante abordagem policial

O caso da criança Emylle, de 9 anos, que foi morta durante uma abordagem policial na noite do dia 25 de dezembro, gerou grande repercussão e comoção. A menina foi atingida com dois tiros pelo soldado Dornel da PM na avenida João XXIII, zona leste de Teresina.

  • Foto: Facebook/Dayanne Evandro Emíle foi morta durante abordagem policial Emylly foi morta durante abordagem policial

Além disso, os pais de Emíle também foram baleados. Evandro Costa, pai da criança, teve a audição comprometida por tempo indeterminado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.