Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Curso para novos guardas municipais de Teresina inicia em dezembro

As matrículas começam já neste mês de novembro e o curso tem data prevista de início para o dia 02 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e o Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) acertaram nesta terça-feira (05) todo o cronograma para o Curso de Formação dos aprovados no concurso do Edital nº 001/2018 da Guarda Civil Municipal (GCM). As matrículas começam já neste mês de novembro e o curso tem data prevista de início para o dia 02 de dezembro.

“Dentro da estratégia de contribuição que a Prefeitura de Teresina tem para uma cidade menos violenta, nós decidimos acelerar o processo de nomeação dos aprovados. Para tanto, o período de matrículas do curso de formação já começa no dia 18 e segue até o dia 24 de novembro. Obedecendo todo o cronograma, a nossa expectativa é a nomeação de todos os aprovados ainda no mês de março de 2020”, afirmou Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Os últimos detalhes para o fechamento do cronograma foram acertados durante reunião realizada nesta terça-feira entre a Semcaspi e o Nucepe. Por pedido da secretaria, as inscrições serão realizadas através do site do Núcleo de Concursos, onde os candidatos vão poder anexar os documentos de identificação com foto. Essa logística foi escolhida para que não fosse necessário o deslocamento dos aprovados que residem em outras cidades.

Segundo José Bispo de Miranda, coordenador do curso de formação da Guarda Civil Municipal, as aulas começam no dia 02 de dezembro e se estendem até 29 de fevereiro do próximo ano. Bispo informou ainda que o curso é baseado na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

“Além de toda a carga teórica, o curso terá as disciplinas de tiro para que o guarda possa ter o porte de arma de serviço, bem como disciplinas de esforço físico e de defesa pessoal, totalizando 680 horas de formação. O corpo decente será composto por professores da Universidade Estadual do Piauí, profissionais das polícias civil e federal, além de integrantes da própria Guarda Municipal”, disse.

Os candidatos aprovados no Curso de Formação terão direito a receber uma bolsa, que será paga em parcela única após a divulgação do resultado final.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.