Fechar
GP1

Piauí

Cursos do SENAI oferecem oportunidade da experiência do primeiro emprego

A participação em cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI é o primeiro passo para jovens e adolescentes terem acesso ao primeiro emprego.

A participação em cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI é o primeiro passo para jovens e adolescentes terem acesso ao primeiro emprego. Neste sentido, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI), por meio do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde, recentemente concluiu uma turma do curso Assistente Administrativo, em parceria com os Correios, e agora iniciou mais duas turmas onde vem desenvolvendo dois cursos: Programa de Aprendizagem Industrial do Vestuário, e Assistente Administrativo.

O curso Programa de Aprendizagem Industrial do Vestuário, conta com a participação de 23 alunos. Iniciada em novembro de 2019, a capacitação tem carga horária 490 horas e término previsto para o mês de abril de 2020. Já o curso Assistente Administrativo, também iniciado recentemente conta com carga horária de 800 horas e término previsto para o final do ano.

  • Foto: Divulgação/AscomAlunos do Senai PiauíAlunos do Senai Piauí

De acordo com a instrutora do Programa de Aprendizagem Industrial do Vestuário, Liamara Lopes dos Santos, a importância dessa capacitação é muito valiosa para os jovens participantes. “Além deles saírem daqui como uma profissão definida ainda possibilita desenvolverem dentro da indústria as atividades que aprenderam no SENAI”, afirmou.

Para o aluno João Ricardo da Silva, de 19 anos, o valor da capacitação é imensurável. “Os conhecimentos adquiridos aqui juntos com os as práticas na empresa nos deixam aptos a ingressar no mercado de trabalho e mais preparados para a vida”, ressaltou.

Dentre as empresas parceiras no Programa de Aprendizagem Industrial do Vestuário estão, a Guadalajara e a Socimol, entre outras. Já do curso Assistente Administrativo participam empresas como a Águas Teresina, Águas de Timon, Transnordestina e Ferronorte.

O objetivo do programa, além de atender à legislação federal, oferece a oportunidade da experiência do primeiro emprego, e desejamos muito sucesso a todos eles", disse a gerente do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde, Heline Melo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.