Fechar
GP1

Brasil

CUT emite nota sobre greve dos caminhoneiros em todo país

A nota foi divulgada após o presidente Michel Temer autorizar as Forças Armadas para desbloquear as estradas fechadas pela greve dos caminhoneiros.

Após o presidente Michel Temer anunciar que o governo autorizou as Forças Armadas para desbloquear as estradas fechadas pelo movimento dos caminhoneiros, seis Centrais Sindicais emitiram uma nota se colocando à disposição como “mediadores” para um possível acordo com os motoristas e as autoridades.

Para as centrais sindicais, a proposta é uma maneira de “repressão” por parte do governo federal e deve “acirrar o conflito e dificultar uma solução equilibrada”. O presidente fez o anúncio nesta sexta-feira (25) e o decreto deve ser publicado no Diário Oficial da União ainda no fim desta tarde.

A nota foi assinada por Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Paulinho da Força, presidente da Força Sindical, Ricardo Patah, presidente da UGT, Adilson Araújo, presidente da CTB, José Calixto Ramos, presidente da Nova Central e Antonio Neto, presidente da CBS.

Confira a nota na íntegra:

  • Foto: Divulgação Nota das centrais sindicais Nota das centrais sindicais
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.