Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CVV abre curso de preparação para novos voluntários em Teresina

As inscrições começam no dia 22 de setembro e podem ser feitas pela internet.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibilizou no Piauí desde o dia 01 de outubro do ano passado o número 188, através do qual presta apoio emocional gratuito 24 horas por dia, todos os dias da semana Após a implantação desse sistema de ligação no Piauí, os atendimentos aumentaram em 200%, saltando de uma média de 600 atendimentos telefônicos para mais de 1.800 ligações. Assim, para a manutenção desse serviço, o CVV de Teresina necessita de novos voluntários para reforçar seu quadro. Para tanto, abriu as inscrições para um curso de capacitação e seleção de novos voluntários, que irá começar a partir do dia 22 de setembro de 2018.

Para participar do curso de formação de novos voluntários as únicas exigências são: a) ter disponível pelo menos quatro horas semanais para o atendimento telefônico das pessoas que buscam apoio emocional; e b) ser maior de idade (18 anos).

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico www.cvv.org.br. No curso são repassadas as técnicas de apoio emocional, onde se detalham as formas de escuta do outro, além das formas de se conversar com as pessoas, detalhando o “que” e “como” falar.

O curso será ministrado no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), localizado na Rua Álvaro Mendes, 861, centro, atrás da Prefeitura de Teresina. O curso será ministrado em 06 aulas, sendo a primeira no sábado, dia 22/09/2018, das 14 às 18 hs, e a segunda aula no domingo, dia 23/09/2018, das 08 às 12 hs e de 14 às 18hs. O curso prossegue nos dois fins de semana seguintes, aos sábados e domingos nos mesmos horários.

O curso é aberto a toda e qualquer pessoa de boa vontade, entretanto o CVV Teresina gostaria de fazer um convite especial às pessoas que já estão aposentadas e que têm o desejo de ocupar seu tempo livre com uma atividade de grande valor social, uma oportunidade de servir ao outro, dando um pouco de si e de seu “ombro amigo”.

Para mais informações acerca do curso, contactar a Coordenadora Geral do CVV Teresina, Zélia Feitosa, pelo telefone/whatsapp (86) 98842-1938 ou pelo e-mail [email protected].

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.