Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Dados da PM apontam apreensões de 40 armas em Timon em 3 meses

Os dados foram repassados ao GP1, na manhã desta sexta-feira (03), através do comandante do 11º BPM de Timon, tenente-coronel Odisley Ribeiro.

O 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon fez um levantamento das ações realizadas dos três primeiros meses do ano até o último dia 2 de abril de 2020. Ao todo, 40 armas de fogo foram apreendidas, além de 147 veículos recuperados, a maioria deles, motocicletas.

Os dados foram repassados ao GP1, na manhã desta sexta-feira (03), através do comandante do 11º BPM de Timon, tenente-coronel Odisley Ribeiro.

“Nós temos intensificado as ações do policiamento ostensivo, preventivo na cidade de Timon. Nós trabalhamos basicamente com quatro operações: a Operação Inquietação, que consiste em utilizarmos os policiais do serviço administrativo em alguns dias da semana para aumentar o número de policiais nas ruas; a Operação Saturação, que consiste em fazer varreduras em vários bairros da cidade, principalmente, naqueles em que os índices de criminalidades são maiores e a Operação Tornado, que consiste em deslocar viaturas em comboio, comandada por um oficial, fazendo um pente fino. Então isso tem levado ao aumento de apreensões de arma de fogo, o aumento das motocicletas recuperadas, produtos de roubo e furto, automóveis, dos entorpecentes como maconha, crack e cocaína”, pontuou o comandante.

O comandante ressaltou ainda que há reforço nas áreas que dão acesso ao município de Timon, com a quarta operação, denominada Barreira, que visa controlar a entrada de pessoas com algum tipo de ilícito na cidade o que, muitas vezes, acaba resultando em veículos apreendidos, objetos de furto/roubo e outros crimes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.