Fechar
GP1

Piauí

Décima caminhada do Outubro Rosa acontece neste domingo

O movimento “Outubro Rosa” tem como objetivo atrair a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce na cura do câncer de mama.

  • Foto: Divulgação10ª Caminhada do Outubro Rosa10ª Caminhada do Outubro Rosa

Na manhã deste domingo (9), acontece a 10ª edição da caminhada do “Outubro Rosa”, promovida pela Fundação Maria Carvalho Santos. A concentração será a partir das sete horas no adro da Igreja São Benedito e os participantes seguirão até o shopping Rio Poty. A expectativa da organização é reunir cerca de cinco mil pessoas.

O movimento “Outubro Rosa” tem como objetivo atrair a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce na cura do câncer de mama. No Brasil, 12 mil mulheres morrem por ano em decorrência da doença e 509 novos casos são diagnosticados no Piauí, no mesmo período.

A Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estará com equipes de agentes de trânsito ao longo do percurso da caminhada, para garantir a segurança dos participantes.

O gerente alerta para que os condutores evitem circular nas vias próximas do percurso, durante a realização da caminhada. “Pedimos aos condutores que evitem circular nesse local, para evitar problemas. Estaremos com os nossos agentes de trânsito ao longo do percurso para dá um apoio para a ação, entretanto é sempre bom lembrar que as pessoas devem evitar esse trecho”, finalizou.

Segundo o Gerente de Operação de Trânsito da Strans, Denis Lima, os agentes concederão o apoio para que o percurso seja tranquilo. “A medida que a caminhada for acontecendo na Frei Serafim, os agentes irão dando o suporte para que a caminhada seja segura e tranquila. O fato de ser no dia de domingo, quando o trânsito é mais tranquilo, não haverá dificuldade para a realização da caminhada. Além disso, estaremos com equipes para garantir a segurança de todos”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.