Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Decretada preventiva de acusados de matar deficiente físico em Caracol

A decisão é do juiz de direito Leon Eduardo Rodrigues Sousa, da Comarca de Núcleo de Plantão de São Raimundo Nonato.

O juiz de direito Leon Eduardo Rodrigues Sousa, da Comarca de Núcleo de Plantão de São Raimundo Nonato, decretou no último sábado (29) a prisão preventiva de Emerson Alves da Silva e Reinaldo dos Santos Ferreira, acusados de matar um deficiente físico no município de Caracol no dia 06 de fevereiro deste ano.

Para o magistrado, a decisão foi decretada pela existência de uma materialidade do crime e do corpo de delito. “Como se vê do processo-crime, esses dois requisitos estão presentes em face do auto de prisão em flagrante e das declarações do condutor e da testemunha. Bem como do termo de apresentação e apreensão da arma de fogo e da motocicleta, bem como dos depoimentos policiais dos flagranteados”, comentou.

Além disso, as solturas dos dois indivíduos poderiam, conforme a decisão, fazer com que eles continuassem a cometer delitos. “Demonstra temor a soltura dos flagranteados porquanto estando soltos poderão continuar delinquindo, pois conforme informado por ambos flagranteados em seus interrogatórios policiais, participaram há menos de dez dias de um roubo em Várzea Branca/PI. Outrossim, calha destacar que os flagranteados são suspeitos de realizarem roubos em curto espaço de tempo em no mínimo três municípios, de Estados diversos, o que revela grave violação à ordem pública”, completou.

Entenda o caso

No dia 06 de fevereiro de 2019, um deficiente físico identificado como Abraão foi assassinado em frente ao mercado público municipal de Caracol. A vítima, que trabalhava como vendedor ambulante, ainda foi socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a delegada regional de São Raimundo Nonato, Cynthia Verena, os dois indivíduos se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos, no entanto, a delegada ressaltou que ainda não é possível dizer que Abraão tenha sido abordado em razão de um assalto ou por outro motivo.

Emerson e Reinaldo foram presos no último sábado (29) no bairro Santa Luzia, zona urbana do município de São Raimundo Nonato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.