Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Decretada preventiva de preso acusado de assaltos em Teresina

Os outros dois presos em flagrante com Wescley Sales da Silva foram postos em liberdade provisória.

O juiz de direito Luis Henrique Moreira Rego, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, converteu, neste sábado (27) a prisão em flagrante de Wescley Sales da Silva, vulgo “Buiú” para prisão preventiva. Ele, na companhia de Larissa Cristina de Sousa Oliveira, e Francinaldo de Sousa Martins, vulgo “Nana”, praticaram um roubo contra uma mulher no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina, na tarde desta sexta-feira (26).

O trio é suspeito de praticar uma série de assaltos na região. A prisão em flagrante se deu após a vítima ter informado aos policiais do 7º Distrito Policial que havia sido assaltada em uma parada de ônibus no bairro São Joaquim por dois homens e uma mulher em posse de uma faca.

Desse modo, o juiz homologou a prisão em flagrante dos três envolvidos na ação criminosa. “O auto de prisão em flagrante delito preenche as formalidades legais exigidas pelo art. 302 e 306 do CPP, pois foi realizado mediante condutor e testemunhas, todos foram ouvidos e assinaram o auto, encontrando-se instruído com as notas de culpa, comunicações e advertências legais quanto aos direitos constitucionais dos presos”, destacou.

O magistrado converteu ainda o flagrante em prisão preventiva de Wescley Sales pelo fato do indivíduo já apresentar diversos processos criminais e, por isso, apontar periculosidade social. “Converto a prisão em flagrante do autuado Wescley Sales da Silva em prisão preventiva, diante do justo receio de que em liberdade possam causar risco à ordem pública”, alegou.

Entretanto, o juiz concedeu liberdade provisória aos outros dois acusados. “Inexistindo motivos condizentes para a conversão na prisão preventiva do autuado, tais como garantia da ordem pública ou conveniência da instrução criminal, considerando a ausência de processos criminais em trâmite contra Larissa Cristina de Sousa Oliveira e Francisnaldo de Sousa Matos da Silva, sobram razões para a concessão de sua liberdade provisória”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil prende trio acusado de assaltos em Teresina

Acusado de assassinar assaltante é preso em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.