Fechar
GP1

Piauí

Decretada prisão do acusado de matar o advogado Kelson Feitosa

Francisco Rosa foi transferido para a Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo em Esperantina.

O juiz de direito, Thiago Coutinho de Oliveira, titular da Vara Única da Comarca de Barras, decretou a prisão preventiva de Francisco de Sousa Rosa, acusado de matar o advogado Kelson Dias Feitosa, na manhã desta segunda-feira (13).

O delegado da Polícia Civil, Dennis Sampaio, representou pela decretação da prisão, ressaltando a forma dolosa e premeditada do crime, além de restarem presentes os pressupostos para a medida, o que foi corroborado pelo Ministério Público, que emitiu parecer favorável.

Imagem: DivulgaçãoFrancisco de Sousa Rosa, acusado de matar o advogado Kelson Feitosa(Imagem:Divulgação)Francisco de Sousa Rosa, acusado de matar o advogado Kelson Feitosa

Francisco já prestou depoimento na Delegacia da Polícia Civil de Barras. O acusado, que mora em Demerval Lobão, foi preso em flagrante, mas de acordo com o escrivão da Delegacia de Barras, Geraldo, durante o depoimento, ele ficou em silêncio.

“Ele preferiu permanecer calado e disse que só vai falar em julgamento”, afirmou ao GP1.
Já houve o pedido de prisão contra Francisco Veloso, inclusive o mesmo já foi autorizado e o assassino foi transferido na manhã de hoje (14) para a Penitenciária de Esperantina.

“O inquérito está sendo concluído e a previsão de término é até o final da semana. Os exames periciais devem ser enviado depois de sexta-feira (17), quando a perícia nos entregar os resultados”, complementou.

Ainda de acordo com Geraldo, o acusado já foi transferido para a Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo em Esperantina. O Delegado Dênis Sampaio é o responsável pela investigação do assassinato, porém ele é titular da Delegacia de Batalha e está investigando o crime devido o de Barras está de férias.

O corpo de Kelson Dias está sendo velado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e deverá ser enterrado hoje (14), às 16 horas, no Cemitério São José, no bairro Matadouro, em Barras.

Decisão
Na decisão, o juiz Thiago Coutinho de Oliveira vislumbrou a presença dos requisitos exigidos pelo art. 312 do Código de Processo Penal, havendo ainda justa causa para a concessão da medida. Destaca ainda que a gravidade em concreto do delito foi acentuada de forma peculiar, pois voltada contra a vida do advogado no exercício da profissão.

Assim, foi determinada a prisão preventiva do acusado Francisco de Sousa Rosa para a garantia da ordem pública, determinando ainda a transferência para a Penitenciária de Esperantina.

Imagem: DivulgaçãoAdvogado Kelson Dias Feitosa foi morto a tiros em Barras(Imagem:Divulgação)Advogado Kelson Dias Feitosa foi morto a tiros em Barras

Ainda no dia de ontem o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, se dirigiu à cidade de Barras, onde manteve contato permanente com as autoridades locais e prestou assistência aos familiares da vítima. E logo mais, às 15 horas, se reunirá com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, juntamente com o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Jarbas Vasconcelos, para que sejam empreendidos todos os esforços na apuração rigorosa do delito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.