Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Decretada prisão preventiva de acusado de matar mulher em Teresina

A decisão do juiz de direito Diego Ricardo Melo de Almeida, da Central de Inquéritos de Teresina é de 1º de junho.

O juiz de direito Diego Ricardo Melo de Almeida, da Central de Inquéritos de Teresina, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Hamilton Macedo Santos, assassino confesso da companheira, Joana D’arc Silva. A decisão é de 1º de junho.

Na decisão, o juiz destacou que “não sendo o caso de relaxamento do flagrante ou concessão da liberdade provisória com ou sem fiança, deve a prisão em flagrante ser convertida em preventiva, quando presentes os requisitos constantes do art. 312 do mesmo diploma legal, e se revelarem inadequadas ou insuficientes as medidas cautelares diversas da prisão”.

  • Foto: Divulgação/PMSuspeito do crime preso pela PMSuspeito do crime preso pela PM

Ademais, a perícia constatou que foram desferidas contra a vítima várias facadas e que a mesma apresentava lesões indicativas de defesa, ficando comprovado o modo cruel que foi cometido o crime.

O magistrado destacou também que a gravidade da conduta praticada por Hamilton “está claramente demonstrada nos autos haja vista o autuado confessou a prática do crime, e se utilizou de uma arma branca para a prática do mesmo”. Por fim, evidenciada a gravidade do crime e a periculosidade do acusado, o juiz determinou a conversão da prisão em flagrante de Hamilton em prisão preventiva.

O crime

Joana foi morta a facadas, na última quinta-feira (31), na Vila São José, bairro Promorar, zona sul de Teresina. Hamilton confessou o crime e foi preso. Ele quase foi linchado pelos vizinhos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.