Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Defesa Civil coloca município de Esperantina em estado de alerta

Na manhã dessa segunda feira (09), a prefeita de Esperantina Vilma Amorim esteve reunida com a equipe da Defesa Civil do estado em José de Freitas.

Devido as fortes chuvas que caem na região e o grande volume de água que está descendo do açude do Bezerro, em José de Freitas, a cidade de Esperantina está na rota das águas e poderá ocorrer uma enchente.

Na manhã dessa segunda feira (09), a prefeita de Esperantina Vilma Amorim esteve reunida com a equipe da Defesa Civil do estado em José de Freitas para receber as informações da real situação do açude do Bezerro que ameaça se romper.

As informações foram repassadas pelo coronel Frederico para prefeita Vilma Amorim, que se encontrava na companhia da secretária de assistência social Regina Silva.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião com coronel Frederico em José de FreitasReunião com coronel Frederico em José de Freitas

Ao retornar para Esperantina, a prefeita convocou todos os secretários municipais, representantes do sindicato de trabalhadores rurais e da Defesa Civil local para uma reunião, para que todos fiquem em alerta sobre o possível volume de água que o rio Longá poderá receber nas próximas horas com um possível rompimento da barragem em Jose de Freitas.

Segunda a gestora de Esperantina, a partir de agora todos devem ficar em alerta e os membros da defesa civil municipal e as secretarias já iniciaram um trabalho de levantamento dos moradores que residem em região ribeirinha do rio Longá em Esperantina.

“Nós recebemos uma ligação do Palácio de Karnak e fomos até a cidade de José de Freitas conversar com o coronel Frederico. Se a Barragem romper mesmo como está previsto nas próximas horas poderemos ter uma enchente grande em Esperantina ocasionada por este rompimento. Portanto, é preciso que fiquemos em alerta para evitar possíveis problemas”, falou.

De acordo com a prefeita, após a reunião com os secretários e entidades um grupo de trabalho foi montado e as tarefas foram divididas para que todas as medidas tenham agilidade, prédios públicos estão sendo disponibilizados para uma eventual enchente, o hospital está se preparando também.

Um número de telefone foi disponibilizado para que as pessoas possam entrar em contato, que é o numero 3383-1719, que vai ficar no prédio do centro social.

“Mas quero aqui tranquilizar a população de Esperantina, não é pra ninguém ficar apavorado, criar pânico, nós já estamos nos precavendo do que possa acontecer e com toda esta equipe montada e, trabalhando, vamos ter bom êxito e torcer para que lá em José de Freitas tudo possa dar certo”, finalizou a prefeita.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.