Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Defesa Civil do Piauí decreta situação de alerta em Uruçuí

A previsão é que a cidade recebe uma chuva acumulada de mais de 120 milímetros em um período de apenas 24 horas.

A Defesa Civil do Piauí decretou, na manhã desta segunda-feira (25), situação de alerta em Uruçuí, município que fica a 453 km de Teresina. O alerta foi emitido por volta de 06h, após ser feita a previsão de que a região irá sofrer com fortes chuvas.

O diretor do órgão, Vitorino Tavares, explicou ao GP1 que o alto volume de água que a cidade deve receber está previsto para acontecer em um período de apenas 24 horas. “Nós temos uma previsão de um acúmulo de chuva hoje na faixa de mais de 120 milímetros para o município de Uruçuí em 24 horas. Por conta disso, foi emitido este alerta, principalmente, para alguns bairros da cidade que estão em áreas de risco que são: Areias, Araras e Boa Esperança”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor da Defesa Civil, Vitorino TavaresDiretor da Defesa Civil, Vitorino Tavares

A partir do envio do alerta, tanto a prefeitura quanto o Corpo de Bombeiros da região ficam preparados para atender qualquer ocorrência e dar auxílio à população. “Nós alertamos a comissão municipal de Defesa Civil e, por conseguinte, a Prefeitura. Também alertamos o Corpo de Bombeiros, que no caso de Uruçuí é a corporação do município de Floriano, e havendo qualquer que seja a ocorrência, as equipes já estão de prontidão para resolver os problemas”, completou Vitorino Tavares.

Até o momento, Uruçuí é a única cidade em que foi decretada situação de alerta. Já em outros municípios, como Parnaíba, Ilha Grande e São João do Arraial, foi decretado pela Defesa Civil estado de emergência.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bombeiros intensificam ações e socorrem desabrigados em Parnaíba

Equipe do Corpo de Bombeiros vai reforçar apoio a Parnaíba

Parnaíba registra em 24 horas volume de chuva previsto para março

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.