Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Defesa Civil remove 64 famílias de áreas de risco em Teresina

De acordo com o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, a remoção dessas famílias confirma que a estratégia preventiva adotada pela prefeitura está dando certo.

Após o intenso temporal que atingiu a cidade na madrugada desta quarta-feira (18), técnicos da Defesa Civil e das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU´s) removeram cerca de 64 famílias que se estavam em áreas de risco de enchentes em Teresina.

Segundo a Defesa Civil, 28 famílias foram retiradas da Vila Beira Rio, próximo a curva São Paulo, zona sudeste de Teresina. Na zona sul, mais 32 famílias foram removidas das áreas de risco na região da Terra prometida, no bairro Cristo Rei. Os técnicos também realizaram a retirada de quatro famílias de suas residências no bairro Poti Velho.

  • Foto: AscomFamílias sendo removidas de áreas de riscoFamílias sendo removidas de áreas de risco

De acordo com o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, a remoção dessas famílias confirma que a estratégia preventiva adotada pela prefeitura está dando certo. “Nós percorremos todas as áreas que sofreram algum tipo de alagamento por conta do aumento do nível dos rios nos últimos dias. A remoção dessas 64 famílias mostra que a estratégia preventiva adotada pela Prefeitura de Teresina foi acertada. Essas pessoas serão incluídas no programa Cidade Solidária que passará a atender mais de 360 famílias desde o início do período chuvoso em Teresina”, afirmou o secretário.

Juntamente com a Defesa Civil, os técnicos das SDU’s também participaram da ação e fizeram um pré-cadastro das famílias para a inclusão nos programas sociais existentes, no intuito de evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas nos espaços públicos, devido a política de prevenção ao novo coronavírus.

O secretário Samuel finalizou contando que a Semcaspi vai dispor de kits de acolhimentos, higiene, limpeza e alimentação para atender a demanda das vítimas.

Para ajudar a população, a Prefeitura de Teresina disponibilizou o número 153. A ligação é gratuita e permite que os teresinenses solicitem ao órgão o monitoramento, que pode ajudar na identificação e remoção das áreas de risco.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.