Fechar
GP1

Política

Definidas as regras para teste seletivo de estagiários do TJ no Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí deve contratar os aprovados já no início do mês de março de 2009.

Foram definidas nesta semana as regras do novo teste seletivo para contratação de estagiários de direito para o Tribunal de Justiça do Piauí. O teste será realizado pela OAB-PI, no início do mês de março de 2009. As inscrições ficarão abertas no período de 2 a 20 de fevereiro de 2009, na sede da OAB, em Teresina.

O acordo entre o Tribunal de Justiça, os representantes dos cursos de direito de faculdades do Piauí e a OAB, definiu que serão 50 vagas, que podem ser disputadas por estudantes de direito, regularmente matriculados entre o 6º e 9º períodos. A remuneração será de R$ 380 mais o auxílio transporte. A taxa de inscrição para o teste seletivo será de R$20. Estudantes inscritos no Prouni serão isentos do pagamento, assim como aqueles de universidades públicas e que comprovem que são advindos de escolas públicas.

A reunião foi presidida pelo desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar e teve a participação do advogado Nelson Figueiredo, representando a Ordem dos Advogados. Demonstraram interesse pelo concurso e também participaram da reunião, representantes das seguintes faculdades e universidades: Cesvale, Novafapi, Instituto Camilo Filho, Facid, FAP, Ceut, Unesc e Uespi. A Universidade Federal do Piauí justificou a ausência.

O edital do teste seletivo será divulgado no mês de janeiro. Constarão no programa conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Noções Básicas de Informática e Ética e Cidadania) e conhecimentos específicos( Direito Constitucional, Penal, Civil, Processo Civil e Penal).

O Tribunal de Justiça do Piauí deve contratar os aprovados já no início do mês de março de 2009.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.