Fechar
GP1

Política

Definidos deputados da Comissão de Constituição e Justiça da Alepi

“A Comissão de Constituição e Justiça é que recebe todos os projetos de leis que vem para essa Casa", disse Teresa Britto.

Foram definidos todos os deputados que farão parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O processo de instalação ocorreu na manhã desta terça-feira (19).

O deputado estadual Wilson Brandão (PP) ficou na presidência da Comissão, o emedebista Henrique Pires (MDB) ficou como vice-presidente da CCJ. Os demais espaços foram ocupados pelos seguintes deputados: Zé Santana (MDB); Francisco Limma (PT); Teresa Britto (PV); Hélio Isaías (PP) e Gessivaldo Isaías (PRB).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

A deputada Teresa Britto é o único membro da CCJ que integra o bloco de oposição. “A Comissão de Constituição e Justiça é que recebe todos os projetos de leis que vem para essa Casa, ela é que dá o parecer da constitucionalidade ou não. Mas, as outras comissões também são muito importantes porque elas é que dão parecer técnico. Se é conveniente ou não o projeto”, disse ela.

Teresa Britto falou ainda que segue pleiteando a presidência da Comissão de Saúde e que nos próximos dias o bloco de oposição deverá sentar com o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB) para dialogar sobre o assunto.

“Ainda está indefinida [indicação da Comissão de Saúde], o nosso bloco ainda vai ter uma reunião com o presidente Themístocles Filho e com a direção da Assembleia e nós vamos solicitar que sejam instaladas todas as comissões mais rápido possível”, disse Teresa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.