Fechar
GP1

Piauí

Delegacia de Entorpecentes realiza palestras de prevenção no Piauí

Em entrevista ao GP1, neste sábado (16), o delegado Menandro Pedro, que coordena a Depre, informou que essa é uma das formas da delegacia combater às drogas.

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) está realizando uma série de palestras preventivas no Piauí. Em entrevista ao GP1, neste sábado (16), o delegado Menandro Pedro, que coordena a Depre, informou que essa é uma das formas da delegacia combater às drogas.

  • Foto: DivulgaçãoDelegacia de Entorpecentes realiza palestras de prevenção no PiauíDelegacia de Entorpecentes realiza palestras de prevenção no Piauí

"Nós fazemos tanto a repressão como a prevenção. A repressão, por meio das prisões e apreensões que são feitas diuturnamente pela polícia e a prevenção, por meio dessas palestras, em que falamos sobre todos os tipos de drogas e as consequências que o consumo delas traz", explicou Menandro Pedro.

Ao longo de três anos, o coordenador da Depre conta que já realizou cerca de 200 palestras em todo o estado. Na última semana, o delegado esteve nos municípios de Altos e Pio IX, levando a mensagem de combate ao uso de entorpecentes.

Durante as palestras, ministradas para adolescentes, jovens e adultos, a Depre informa sobre os tipos de entorpecentes, os efeitos e consequências e também aborda a legislação e as ações para coibir o tráfico de drogas no estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.