Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegada relata detalhes das agressões sofridas por Aretha Dantas

A delegada Luana Alves afirmou que o assassino confesso de Aretha já havia ameaçado o atual namorado da vítima.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (17) a delegada Luana Alves relatou o relacionamento conturbado entre a cabeleireira Aretha Dantas e seu ex-companheiro, o motorista da Uber, Paulo Alves dos Santos Neto. Em depoimento à Polícia Civil na noite de quarta-feira (16) Paulo Neto assumiu a autoria do crime.

"Familiares confirmaram que ela tinha muito medo dele, e os vizinhos confirmaram que dentro da casa as agressões eram constantes. Ouviam muito barulho, tanto é que eles não ficavam muito tempo em uma casa, inclusive até os vizinhos já estavam querendo fazer algumas denúncias na delegacia”, disse a delegada.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Delegada Luana AlvesDelegada Luana Alves

“Familiares viam muitos hematomas no braço, muitas marcas no corpo dela”, continuou a delegada. Apesar das inúmeras agressões sofridas pelo então companheiro, Aretha não chegou registrar boletim de ocorrência.

“Ela não chegou a registrar um boletim de ocorrência. Ela relatou que sofria muitas agressões dele, inclusive o atual namorado dela disse pra ela procurar a delegacia em razão de um suposto cárcere privado que ela disse que havia sofrido”, continuou.

Atual Namorado

Mesmo com o relacionamento tendo chegado ao fim em março deste ano, Paulo Neto continuava acreditando que os dois mantinham uma relação e chegou a ameaçar o atual namorado de Aretha Dantas.

“Tem mensagens, o namorado mostrou algumas mensagens que ele diz que é do ex-companheiro e o teor das mensagens realmente eram ameaças. Dizendo para o namorado não procurar mais a vítima, que a vítima já tinha um companheiro e que ele não tinha que interferir na relação deles", afirmou a delegada Luana.

“Ele acredita que o relacionamento teve um término, mas que eles estavam voltando e que estava tudo normal”, continuou.

Legítima defesa

Em depoimento à Polícia Civil na noite de quarta-feira (16), Paulo Neto assumiu a autoria do crime e alegou legítima defesa. Ele contou que após uma discussão os dois travaram uma luta corporal, que culminou no assassinato da jovem. A delegada Luana, no entanto, entende que a quantidade de facadas desferidas contra Aretha “não tem como caracterizar uma legítima defesa”.

“Inicialmente sim [alegou legítima defesa], mas em razão do excesso ele disse que não tem como caracterizar uma legítima defesa, no entanto ele disse que estava muito embriagado, que não lembra de muita coisa. Assim, é a versão dele e o interrogatório é para ele se defender mesmo”, explicou a delegada.

"De acordo com a versão dele, eles estavam juntos, eles estavam mantendo um relacionamento e estavam juntos", afirmou.

Viagem para Portugal

Por ter parentes em Portugal, cogitou-se a hipótese de Paulo Neto tentar fugir para o país. A delegada disse que entrou em contato com algumas empresas aéreas, mas que ele não comprou nenhuma passagem.

“Ele disse que não ia fugir, mas mesmo se ele tentasse, já pela manhã, todas as empresas aéreas e as empresas de ônibus já tinham sido avisadas”, concluiu a delegada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Polícia cerca casa de ex-companheiro suspeito de matar Aretha Dantas
Polícia encontra faca usada para matar cabeleireira Aretha Dantas
Acusado de assassinar Aretha Dantas é preso pela Polícia Civil
Juiz decreta prisão preventiva do assassino confesso de Aretha Dantas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.