Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegado Anchieta Pontes é preso pelo DHPP por espancar mulher

A informação foi confirmada a reportagem do GP1 pelo secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu. 

O delegado Anchieta Pontes, acusado de tentativa de feminicídio ao agredir uma mulher com um gargalo de garrafa em um bar no bairro Lourival Parente, foi preso nesta quinta-feira (26), em sua residência no bairro São João, na zona leste de Teresina, por uma equipe do Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A informação foi confirmada a reportagem do GP1 pelo secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu. Anchieta Pontes estava foragido desde o último dia 22 de dezembro após realizar o crime. Em novembro deste ano, o delegado já tinha sido preso acusado de também agredir a namorada, na epóca ele pagou e fiança e perdeu o direito ao porte de arma de fogo.

  • Foto: Arquivo Pessoal Delegado José de Anchieta Pontes Delegado José de Anchieta Pontes

Agrediu a mulher até desmaiar

A delegada Luana Alves afirmou que já colheu o depoimento da mulher vítima de agressão pelo delegado Anchieta Pontes. Segundo a delegada, todas as informações prestadas pela vítima corroboram com as afirmações declaradas pelas testemunhas ouvidas até o momento.

A vítima, que tem paralisia infantil e se locomove com dificuldade, afirmou que possuía uma relação amorosa com o delegado Anchieta Pontes há 4 anos, que teve fim recentemente. Por não aceitar o fim do relacionamento, ele a procurou no bar onde é proprietária e iniciou as agressões. Depois de cair, ele partiu para cima da vítima, que na tentativa de cobrir o rosto foi atingida nos braços.

  • Foto: Helio Alef/GP1Luana AlvesLuana Alves

“Eles tinham terminado o relacionamento e ele não havia se conformado com o fim. Ele já frequentava o bar dela e, dessa vez, ele foi para agredi-la. Inclusive, a agressão que ela tem é de defesa, pois ela colocou o braço de frente ao rosto. Antes disso, ele deu um chute nela, que caiu e quando ela estava no chão ele foi com um casco de cerveja. Ela é uma mulher até um pouco mais frágil, teve paralisia infantil, anda de moletas [...] Ela desmaiou, ele imaginou que ela tivesse morrido e fugiu”, frisou a delegada Luana Alves.

Ainda de acordo com a delegada Luana Alves, as investigações vão seguir o mesmo ritmo independente de o acusado ser delegado ou não. Ela frisou que todas as medidas serão adotadas no decorrer dos levantamentos sobre o caso. Até o momento o delegado Anchieta Pontes não foi localizado.

Entenda o caso

O delegado Anchieta Pontes agrediu uma mulher com um gargalo de garrafa durante uma discussão em um bar na noite deste domingo (22), no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.

Segundo o delegado Sebastião Alencar, Gerente de Policiamento Metropolitano da Polícia Civil, o caso aconteceu por volta de 22h. “Nós tivemos a informação de que o delegado José Anchieta Pontes havia, após consumir bebida alcoólica, agredido uma senhora com um gargalo de garrafa. O fato foi confirmado pelos investigadores. A vítima foi levada ao HUT, passou por cirurgia e não corre risco de morte. Ela é proprietária do bar onde ele estava bebendo”, informou.

Depois de cometer o crime, ele empreendeu fuga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher foi espancada pelo delegado Anchieta até desmaiar, diz polícia

Delegado Anchieta Pontes vai responder por tentativa de feminicídio

Delegado Anchieta Pontes agride mulher em bar no Lourival Parente

Delegado Anchieta Pontes é preso acusado de agredir a namorada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.