Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegado Canabrava diz que assalto ao McDonald's foi 'parada dada'

“Nós sabemos que foi parada dada, então nós já identificamos a pessoa que deu a parada para que o fato ocorresse e vamos representar pela prisão preventiva dela”, afirmou o delegado.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 8 Material apreendido que tava em poder da quadrilha Material apreendido que tava em poder da quadrilha
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 8 Barras de ferro apreendidas Barras de ferro apreendidas
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 8 12º DP em Teresina 12º DP em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 8 Material apreendido pela polícia Material apreendido pela polícia
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 8 Marreta apreendida Marreta apreendida
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 8 Luvas usadas pela quadrilha Luvas usadas pela quadrilha
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 8 Delegado Ademar Canabrava Delegado Ademar Canabrava
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 8 Delegado Ademar Canabrava Delegado Ademar Canabrava

O delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial, responsável pelas investigações do assalto ao McDonald's, ocorrido na quarta-feira (13), disse nesta sexta-feira (15), que o crime foi “parada dada” e que já pediu a prisão preventiva do suspeito de ter repassado as informações. No dia do crime, um bandido foi morto e outros três acabaram presos.

Segundo Canabrava, ele só recebeu o auto de prisão em flagrante hoje, mas as investigações já estavam em curso. “Eu já sabia que o auto viria para o 12º DP, então a equipe de investigação já estava trabalhando no sentido de que a gente desvendasse o restante da quadrilha”, informou.

Ainda de acordo com o delegado, os bandidos obtiveram informações privilegiadas sobre o funcionamento do estabelecimento e valores para realizarem o assalto: “Nós sabemos que foi parada dada, então nós já identificamos a pessoa que deu a parada para que o fato ocorresse e vamos representar pela prisão preventiva dela”, afirmou.

“Na verdade, uma ação dessa a gente sabe que é uma parada dada porque se você ver os valores que tinham no cofre, são valores depositados um dia antes, só pode ser alguém que tinha o conhecimento que aqueles valores estariam naquele cofre, é isso que nós estamos investigando”, esclareceu o delegado.

Canabrava disse ainda que a polícia trabalha no sentido de identificar outros membros da quadrilha: “O que nós estamos querendo é desvendar o restante da quadrilha porque nós tivemos o conhecimento que outros elementos estavam lá dando apoio, foram vistos dois veículos, provavelmente para dar suporte, saindo após a troca de tiros com a Polícia Militar”, declarou.

Mais pedidos de prisões serão solicitados: “Já têm pessoas que sabemos que participaram indiretamente e que vamos identificar e solicitar as prisões preventivas”, garantiu a autoridade policial.

“Nós temos um prazo de 10 dias para concluir o inquérito, vamos pedir a dilação de prazo para que a gente possa continuar as investigações para realmente identificar quem participou do crime”, finalizou. Os policiais já realizaram diligências e conseguiram apreender mais materiais utilizados pelos membros da quadrilha, além dos produtos que já haviam sido encontrados com o grupo no dia do crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusados de assalto ao McDonald's têm prisões preventivas decretadas

PM apreende explosivo em casa de assaltante do McDonald's em Teresina

Bandido morto após roubo ao McDonald's trabalhava no Metrô de Teresina

Bandido é morto após roubar cofre do MC Donald's no bairro Jóquei

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.