Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegado Laércio Eulálio desaparece no Joquéi e polícia investiga

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, contou ao GP1 que a Polícia está investigando tudo e possivelmente não se trata de um sequestro.

A Polícia Civil está investigando o desaparecimento do delegado Laércio Eulálio de Araújo Lima, ex-delegado geral do estado do Piauí. Ele desapareceu na manhã deste domingo (17), por volta das 6h, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina. A família do delegado registrou um Boletim de Ocorrência afirmando que o delgado foi vítima de sequestro.

No Boletim de Ocorrência, o pai do delegado, Lauro Herbert, relata que o filho foi abordado por homens que o obrigaram a entrar em um veículo.

“Lauro Herbert de Araújo Lima comunica que foi informado pelo porteiro do prédio onde reside seu filho, acima mencionado (Laercio Eulálio de Araújo Lima) que hoje, por volta de 6 horas da manhã, saiu do seu prédio para fazer uma caminhada habitual, quando foi abordado por desconhecidos que o forçaram a entrar num carro de cor vermelha, ainda não identificado, e sair com eles, que a namorada da vítima viu o ocorrido e correu para o condomínio para pedir ajuda, o celular da vítima encontra-se desligado ou fora da área”, diz trecho do boletim.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Laércio EulálioDelegado Laércio Eulálio

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, contou ao GP1 que a Polícia Civil está investigando o caso. “Estamos verificando o que está acontecendo, não temos como confirmar que foi um sequestro, pois para ser sequestro precisa pedir o resgate, até agora ninguém pediu nada. Ele está passando por uns problemas e tudo isso vai ser verificado”, contou o secretário.

Segundo informações do delegado Sebastião Alencar, gerente de Policiamento da Polícia Militar, o ex-delegado geral mora sozinho e as câmeras do seu condomínio serão analisadas. “Estamos em diligências para apurar mais informações sobre esse desaparecimento, ele é divorciado e mora só, estamos indo no condomínio para ver câmeras de segurança e falar com o porteiro a respeito desse sumiço”, contou o delegado Sebastião Alencar.

Secretaria de Segurança se manifesta

A Secretaria de Segurança encaminou nota, na manhã deste domingo (17), afirmando que o caso está sendo apurado:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Delegacia de Polícia Civil, esclarece que estão sendo averiguadas todas as informações sobre a localização delegado Laércio Eulálio. Reforçamos ainda que qualquer outra informação sobre o caso é mera especulação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.