Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegado Menandro diz que PSC pode apoiar candidato de Firmino em 2020

“O nosso presidente do diretório regional, o Valter Alencar, está conversando muito com todos os partidos, mas o partido que ele está conversando mais é com o do prefeito Firmino ", disse.

O delegado Menandro Pedro, presidente municipal do PSC, afirmou que o partido pode estar ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB) nas eleições de 2020. A declaração do ex-candidato a deputado diverge do presidente estadual da sigla, Valter Alencar, que já chegou a divulgar sua pré-candidatura a prefeito de Teresina.

Em entrevista ao GP1, Menandro Pedro revelou que a possibilidade do jurista, ex-candidato ao Governo do Estado Valter Alencar, ser o candidato do partido ‘ainda é muito grande’. Todavia, para o delegado, a decisão será tomada somente após entendimento realizado entre os demais membros da agremiação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Menandro PedroDelegado Menandro Pedro

“A possibilidade de ser ainda candidato é muito grande, é por isso que ainda não fechou essa parceria [com o prefeito Firmino Filho]. Mas ele [Valter] vem conversando com outros partidos como o MDB. Vem conversando com todos os partidos que mostraram que vão ter candidato, mas a preferência me parece é pela continuidade. Ou seja, aquilo que está dando certo, ninguém mexe. É o meu pensamento”, destacou o delegado.

Caminho contrário

Em agosto de 2019, durante visita à cidade de Teresina, o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, confirmou que em 2020 a sigla terá candidato a prefeito na Capital e que o jurista Valter Alencar Rebelo é o melhor nome para a disputa. Candidato nas últimas eleições, Valter conquistou 11.015 votos, não logrando êxito na corrida ao Palácio de Karnak.

Questionado sobre a possiblidade de candidatura própria, o delegado Menandro Pedro preferiu deixar as tratativas para o ano que vem. “O nosso presidente do diretório regional, o Valter Alencar, está conversando muito com todos os partidos, mas o partido que ele está mais conversando é com o do prefeito Firmino Filho pelo trabalho que ele desenvolvido aqui em Teresina nos últimos tempos. As conversas estão bem avançadas”, disse.

Crescimento estadual

Segundo Menandro, a legenda tem crescido nos últimos anos e atualmente trabalha no fortalecimento dos diretórios municipais do interior. “Em Campo Maior nós fomos a uma solenidade onde o nosso partido vai fechar com vários candidatos a vereador e talvez fechar com um candidato forte a prefeito e ele lançando um candidato a vice-prefeito. Em Piripiri do mesmo jeito: uma coligação forte onde vai fazer uma parceria com o prefeito atual, candidato à reeleição. Em Picos nós fizemos uma solenidade muito grande e lá o partido vai ter um candidato forte à prefeito da cidade”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pastor Everaldo diz que PSC terá candidato a prefeito de Teresina

Valter Alencar é exonerado de cargo do Governo Wilson Witzel

Valter Alencar quer filiar Wilson Martins e Dr. Pessoa ao PSC

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.