Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Delegados receberam mil frascos de álcool em gel, diz Fábio Abreu

2.500 frascos de álcool em gel, além de 8 mil máscaras que foram entregues a Polícia Militar. Mil frascos de álcool em gel e 2.500 máscaras foram destinados a Polícia Civil.

O secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, esclareceu a matéria publicada pelo GP1, na manhã desta quinta-feira (26), intitulada “Covid-19: juiz determina que delegados devem receber material de proteção”, ressaltando que a pasta repassou ainda no dia 22 de março os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a policiais civis e militares para atuarem durante a pandemia do novo coronavírus, que tem afetado o Brasil e vários outros países.

Em decisão publicada no dia 21 de março de 2020, o juiz Thiago Brandão de Almeida atendeu ao pedido do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí – Sindpol – e determinou que a Secretaria de Segurança disponibilizasse todo material de proteção e higiene recomendado pelas autoridades sanitárias para que o agente de segurança pudesse se precaver do contágio da Covid-19, quando o estivesse em serviço. O juiz estipulou ainda multa diária no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) até o limite de R$ 50.000,00 (cinquenta mil) em caso de descumprimento da decisão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Fábio AbreuSecretário Fábio Abreu

Fábio Abreu ressaltou que já havia feito um pedido de aquisição do material para a Secretaria de Estado da Saúde no dia 17 de março e que no dia 22, a Secretaria de Segurança recebeu 2.500 frascos de álcool em gel, além de 8 mil máscaras que foram entregues a Polícia Militar. Ainda no mesmo dia, foram disponibilizados mil frascos de álcool em gel e 2.500 máscaras para a Polícia Civil do Estado do Piauí.

Ele destacou ainda que “vem acompanhando de perto o fornecimento e a reposição dos equipamentos de proteção individual contra o coronavírus para as instituições de segurança do Estado do Piauí, a fim de que não venha a faltar tais equipamentos para nenhum dos integrantes dessas instituições”, esclareceu.

Veja o ofício encaminhado a Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí, Carmelina Maria Mendes de Moura, detalhando as medidas adotadas pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

NOTÍCIA RELACIONADA

Covid-19: juiz determina que delegados devem receber material de proteção

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.