Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Denarc recupera carga roubada avaliada em R$ 300 mil em Timon

Segundo o investigador Kassâmio Leal, do Denarc, a carga foi encontrada no terreno e estava em um caminhão com a placa de São Domingos do Maranhão.

Policiais do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Timon (Denarc), em conjunto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP - e o 11º BPM de Timon apreenderam na tarde desta sexta-feira (10) uma carga roubada de mantimentos alimentar avaliada em R$ 300 mil em um terreno no Povoado Campo Grande, na zona rural do município de Timon, nas proximidades da BR 316.

Segundo o investigador Kassâmio Leal, do Denarc, a carga foi encontrada no terreno e estava em um caminhão com a placa de São Domingos do Maranhão. No momento da abordagem, os suspeitos que estavam no local efetuaram disparos de armas de fogo contra os policiais, que revidaram.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Investigador Cassemio LealInvestigador Kassâmio Leal

“Nos deslocamos até o local e quando chegamos nos deparamos com um caminhão sendo descarregado. Nesse momento, os suspeitos que estavam com a carga começaram a efetuar disparos na nossa equipe e nós revidamos, eles fugiram pelo mato e conseguimos recuperar a carga”, informou.

Ainda segundo o investigador, um dos suspeitos que não conseguiu fugir trata-se do proprietário do terreno. “Alguns indivíduos que estavam no local e não conseguiram fugir estão sendo investigados para saber qual o tipo de participação que eles têm, pois um é o proprietário e estava lá no veículo F250, participando do descarregamento da carga. Pegamos quatro deles que não conseguiram correr e os que correram são um total de oito”, ressaltou.

Motorista do caminhão

Conforme o investigador Kassâmio Leal, o motorista do veículo foi encontrado amarrado dentro da cabine do veículo. “O motorista do caminhão estava dentro da cabine do veículo, encontramos ele amarrado em um lençol e ele disse que foi assaltado. Ele será ouvido e vamos investigar se ele tem participação ou não”, disse.

Após a recuperação do material, o dono da carga foi até a delegacia e as investigações seguem em andamento. Equipes da Polícia Civil continuam em campo com a Polícia Militar com o intuito de localizar e prender os outros componentes do grupo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.