Fechar
GP1

Polícia

Dentista e empresários são presos por furto de energia no Piauí

Conforme o delegado Laercio Evangelista, do GRECO, a polícia identificou mais de 100 fraudes relacionadas a furto de energia.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) com o apoio da Cepisa Equatorial realizaram a prisão de oito pessoas acusadas pelo crime de furto de energia elétrica na região Sul do estado do Piauí. Entre os presos estão um dentista e dois empresários. A polícia não repassou os nomes dos presos.

Conforme o delegado Laércio Evangelista, do GRECO, a operação está sendo realizada desde segunda-feira (26). Ao todo, a polícia identificou mais de 100 fraudes relacionadas a furto de energia. Até o momento as oito prisões foram realizadas nas cidades de Redenção do Gurgueia, Alvorada do Gurgueia, Cristino Castro e Palmeira do Piauí.

  • Foto: Helio Alef/GP1Delegado Laércio EvangelistaDelegado Laércio Evangelista

“Foram identificadas mais de 100 fraudes que envolviam furtos de energias. A operação foi realizada com o apoio da Equatorial Cepisa e até o momento foram oito prisões realizadas em flagrantes nas cidades de Redenção de Gurgueia, Alvorada do Gurgueia, Cristino Castro e Palmeira do Piauí. A operação teve início desde a segunda-feira (26) e ainda não temos prazo para encerrar, por enquanto estamos ainda só pelo Sul”, informou.

Ainda conforme o delegado Laercio, o GRECO chegou aos alvos por meio de suspeitas de irregularidades. “Chegamos a esses alvos devido aos altos índices de suspeitas de irregularidades, entre eles um dentista que realizava o furto de energia na residência dele, mas não chegamos a ir averiguar na clínica”, ressaltou.

Após serem realizadas as prisões, todos os detidos aguardam a audiência de custódia e vão responder pelo furto de energia elétrica.

*Com informações da repórter Liana Cardoso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.