Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deolindo critica demora na escolha de candidato do PT para 2020

“Não faz nenhum sentido a gente estar caminhando nas ruas e avenidas da nossa cidade sem poder apresentar um candidato", disparou Deolindo Moura.

O vereador Deolindo Moura (PT) criticou a demora na definição do candidato petista que concorrerá à Prefeitura de Teresina no próximo ano. Em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (11), o parlamentar alegou que legendas oposicionistas já lançaram candidaturas próprias e por isso o Partido dos Trabalhadores deve definir um nome ainda este ano, entre os meses de outubro e novembro.

“Não faz nenhum sentido a gente estar caminhando nas ruas e avenidas da nossa cidade sem poder apresentar um candidato. O PT hoje tem 38 pré-candidatos a vereador. Nós queremos que o mais rápido possível essa definição seja tomada para que a partir daí o PT possa estar trabalhando esse nome para a verdadeira disputa em 2020”, disse o vereador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo MouraDeolindo Moura

Deolindo Moura defende o consenso entre os atuais pré-candidatos do partido, que dispõe dos nomes dos deputados estaduais Franzé Silva e Fábio Novo, além do ativista Júnior do MP3 à prefeitura da Capital. No entanto, para a disputa, o vereador vê o ex-secretário de Cultura à frente da concorrência.

“Nós temos duas pesquisas. Nós entendemos que nessas duas pesquisas que saíram até aqui o nome do candidato Fábio Novo está bem posicionado e nós não temos porquê estar adiando tanto esse processo. Aqui, de forma muito fraterna, eu acho que o PT tem a responsabilidade até lá de construir um diálogo, o PT tem a responsabilidade inclusive os nossos pré-candidatos estão imbuídos dessas responsabilidades, tanto o Júnior quanto o deputado Franzé e Fábio Novo dessa de estarem dialogando em torno de um consenso. Agora, nós não podemos esperar virar o ano para que esse consenso venha a ser construído”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Novo diz que seu nome é o mais viável no PT para 2020

Fábio Novo e Franzé Silva buscam apoio de Assis Carvalho para 2020

Júnior do MP3 nega ter desistido de pré-candidatura a prefeito

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.