Fechar
GP1

Eleições 2020

Deolindo Moura diz que PT deve discutir mudança na presidência

As mudanças começaram a ser debatidas devido a morte do deputado federal Assis Carvalho, que administrava a sigla no Estado.

O vereador Deolindo Moura (PT) comentou nessa quarta-feira (8) sobre a possibilidade de mudança na presidência do Partido dos Trabalhadores no Piauí. O deputado estadual Franzé Silva é um dos mais cotados para comandar o PT nesse ano eleitoral.

As mudanças começaram a ser debatidas devido a morte do deputado federal Assis Carvalho, que administrava a sigla no Estado. Ele faleceu devido a um infarto no último domingo (05) quando estava em Oeiras, sua cidade natal. Com o falecimento de Assis Carvalho, o vice-presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores no Piauí, o prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, assumiu a legenda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo MouraDeolindo Moura

Com a proximidade da eleição municipal, o PT agora começa a discutir a possibilidade de realização de uma nova eleição. A legenda vai esperar esse período de luto para iniciar as discussões.

“Essas discussões serão feitas no momento certo, temos aí pelo menos 7 dias de luto. Não tenho dúvida que foi uma grande perda, principalmente para o PT”, disse Deolindo sobre a morte de Assis.

Sobre a possibilidade do deputado Franzé assumir o cargo, ele destacou que “Franzé é um dos nomes. Temos muitos bons nomes qualificados, acho que o partido vai estar reunido no diretório para tomar a melhor decisão possível, mas temos nomes qualificados. Esses diálogos já estão acontecendo nos bastidores, muitos nomes sendo colocados e no momento certo iremos decidir sobre essa questão do diretório”.

Covid-19

O vereador Deolindo Moura chegou a ser internado Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prontomed, em Teresina, após ser infectado com a covid-19 (coronavírus). Ele afirmou que esse foi um período difícil e agradeceu o apoio que recebeu.

“Foi um momento muito difícil, onde rezei para poder voltar para casa, para cuidar dos filhos, da família e das pessoas que sempre estiveram ao meu redor. Agradeço a Deus e aos médicos do Prontomed, assim como os que estiveram torcendo para mim”, disse o parlamentar.

Retorno à Câmara

Nessa quarta-feira foi realizada na Câmara Municipal de Teresina a primeira sessão presencial, desde o início da pandemia. “Eu acho que o presidente Jeová tem tomado boas decisões até aqui. Confio na decisão dele de voltar aos trabalhos. Sabemos que muito difícil o debate por meio de uma sessão virtual, pois o debate fica muito conturbado e acaba muitas vezes gerando algumas distorções daquilo que foi discutido de fato”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Franzé Silva é cotado para liderar o PT nas eleições deste ano

Vereador Deolindo Moura deixa UTI do Hospital Prontomed

Vereador Deolindo Moura é internado na UTI com suspeita de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.