Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deolindo Moura nega filiações de vereadores ao PT para a eleição

No próximo ano vai ser aberta a janela partidária, ocasião em que a Justiça Eleitoral permite que os vereadores possam mudar de legenda.

O vereador Deolindo Moura (PT) negou a possibilidade do partido receber filiações de vereadores da Câmara Municipal de Teresina visando as eleições de 2020. Ele afirmou que a chapa com 44 vereadores está quase fechada e que a legenda está dando prioridade aos “petistas de raiz”.

No próximo ano vai ser aberta a janela partidária, ocasião em que a Justiça Eleitoral permite que os vereadores possam mudar de legenda. Deolindo Moura afirmou que o PT não pretende receber novos nomes para a disputa de 2020, pois a chapa já está quase completa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo MouraDeolindo Moura

O PT está bem perto do limite para a formação da chapa, que é no máximo de 44 pré-candidatos a vereadores. “Dentro do partido essa questão já está pacificada. Nós já temos 42 pré-candidatos, todos da casa, para podermos colocar à disposição do povo os petistas de raiz. Vamos concorrer com uma chapa legitimamente petista. Pessoas que têm muitos anos de filiação e que estão colocando seu nome à disposição. É uma forma de dar uma chance. Temos militantes que já colocaram seus nomes de 3 a 4 eleições e agora estão com chances de eleição. Não vamos abrir mão disso”, afirmou.

Ele explicou que o partido não pretende receber nem mesmo um vereador que tenha mandato. “Nem se cogita essa possibilidade e no partido e não tem como tirar os que estão à disposição. A possibilidade de vir alguns com mandatos não existe”, destacou o vereador Deolindo Moura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.