Teresina - PI

DEPRE incinera 600 kg de entorpecentes na zona rural de Teresina

Conforme o delegado Menandro Pedro, as drogas estão avaliadas em 20 milhões de reais.

LAURA MOURA
DE TERESINA
16/02/2018 15h18 - atualizado 15h20

DEPRE incinera 600 kg de entorpecentes em Teresina

A Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) incinerou 600 kg de entorpecentes, na tarde desta quinta-feira (15), na Cerâmica Alvorada, situada na PI-130, estrada que liga os municípios de Teresina e Nazária.

Conforme o coordenador da DEPRE, delegado Menandro Pedro, as drogas precisavam ser incineradas com urgência. “Nós recebemos a informação de que traficantes poderiam invadir o local onde as drogas estavam armazenadas. Por isso, de imediato, eu entrei em contato com os juízes e eles autorizaram a incineração, já que neste local onde eram guardadas as drogas não possuía a segurança necessária”, afirmou.

O delegado Menandro informou também que as drogas estão avaliadas em 20 milhões de reais. A incineração dos entorpecentes, sendo maconha, cocaína e crack, aconteceu das 14h e foi finalizada às 18h.

Dentre as drogas que foram incineradas, parte delas foram apreendidas em um avião clandestino que fez um pouso forçado por falta de combustível no município de Barreiras do Piauí, no dia 26 de janeiro deste ano.