Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DEPRE prende quatro pessoas na Operação Cidade de Deus em Teresina

As ações ocorreram dentro da Operação Cidade de Deus, iniciada em 2017, e foram finalizadas nesta sexta-feira (25) com quatro prisões.

Os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), em conjunto com a Delegacia de Polícia Especializada (GPE), prenderam uma quadrilha interestadual acusada de tráfico de drogas nas cidades de Teresina e Timon. As ações ocorreram dentro da Operação Cidade de Deus, iniciada em 2017, e foram finalizadas nesta sexta-feira (25) com quatro prisões.

De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Cadena Júnior, durante os trabalhos da Operação Cidade de Deus, ainda em 2017, ocorreram algumas prisões em flagrante que desencadearam novas investigações para apurar quem eram os responsáveis pela distribuição dos entorpecentes apreendidos naquela ocasião.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Cadena JúniorDelegado Cadena Júnior

As investigações avançaram e foram solicitados cinco mandados de prisões, além de busca e apreensão cumpridos nessa quinta-feira e sexta-feira.

Foram presos Francisco José Araújo de Moura, vulgo Nenê, José Hilson Ramos e Sousa, Ozita Candeiro, Sebastião Pereira e apenas um deles não encontrado, Felipe Lima Cerqueira, que foi executado a tiros na semana passada, em Timon. Este último era conhecido como Felipe Curica, acusado de homicídio. Ele ostentava luxo nas redes sociais e, inclusive, foi flagrado ao lado de uma mulher seminua durante festas carnavalescas em Teresina.

“Com o desenrolar das investigações a gente descobriu essa célula, que fazia o tráfico de entorpecentes em Teresina e Timon, inclusive, o líder dessa célula, nós vamos cumprir o mandado informando à Justiça que ele já se encontra morto. É o Felipe Curica, aquele jovem que ficava ostentando nas redes sociais, carros de luxo [...] Naquela época a gente conseguiu prender ele por conta de um mandado de prisão em aberto por homicídio”, explicou o delegado o Cadena Júnior.

  • Foto: Divulgação/DEPREFrancisco, Sebatião, José e Ozita presos na operação Cidade de DeusFrancisco, Sebatião, José e Ozita presos na operação Cidade de Deus

Três prisões ocorreram na cidade de Teresina, o casal Sebastião e a esposa Ozita, na Vila Jerusalém e Francisco Araújo, na Vila Dagmar Mazza. Já o José Hilson foi preso em Timon, às 5h30 desta sexta-feira (25). “Finalizou então uma célula que comandava o tráfico de drogas na zona sul de Teresina e Timon”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.