Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

DEPRE troca tiros com bandidos e apreende cocaína em carro na BR 343

Os ocupantes do veículo abandonaram o Siena e conseguiram fugir pela mata, sem serem alcançados pelos policiais. No interior do carro, foram encontrados 6kg de cocaína, além de uma arma de fo

Uma perseguição, seguida de tiroteio entre os policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – DEPRE - e bandidos, em um veículo modelo Siena, na BR 343, em Parnaíba, terminou com a apreensão de cocaína e uma arma de fogo na tarde dessa quarta-feira (20).

De acordo com o delegado Eduardo Aquino, os policiais tentaram realizar a abordagem ao veículo na rodovia 343, no entanto, os ocupantes do carro passaram a atirar contra os policiais, que revidaram a ação criminosa. Logo depois, os suspeitos deram uma ré em alta velocidade na BR, colidiram em um veículo e em seguida acabaram perdendo o controle do carro, que capotou.

“Nós nos deparamos com um veículo suspeito em Luís Correia. Ele estava parado e resolvemos fazer o monitoramento. Os ocupantes perceberam a nossa aproximação e empreenderam fuga em direção a BR, voltando para Parnaíba. Nesse momento, nós tivemos a certeza que havia alguma situação errada e fizemos o acompanhamento. Durante a abordagem, eles pararam o carro totalmente no acostamento. No que a gente parou o carro e abordou, nós fomos recebidos a tiros. Nós respondemos, óbvio, houve troca de tiros e o motorista deu uma ré muito forte, que terminou batendo no veículo que vinha atrás”, explicou o delegado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Eduardo AquinoDelegado Eduardo Aquino

Os ocupantes do veículo abandonaram o Siena e conseguiram fugir pela mata, sem serem alcançados pelos policiais. No interior do carro, foram encontrados 6kg de cocaína, além de uma arma pistola .380. “Nós pedimos apoio do comandante da PM, tenente-coronel Pacífico, pedimos apoio também da PRF, utilizamos um drone mas, infelizmente, até o momento não foi possível capturar esses indivíduos. Após a vistoria no veículo, nós encontramos dentro do painel, em um compartimento escondido, próprio para carregar drogas, encontramos quase 6kg de cocaína e uma pistola .380, niquelada, totalmente municiada”, acrescentou.

Uma investigação será iniciada para identificar a origem do entorpecentes e tentar identificar os indivíduos que trocaram tiros com os investigadores da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.