Fechar
GP1

Política

Deputada destina recursos para o Programa Caminhos da Escola no munípio de Batalha

A deputada Iracema defende que valorizar a educação e dar condições dignas de infraestrutura e materiais escolares a esses jovens.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDeputada Iracema Portela(Imagem:Divulgação)Deputada Iracema Portela
Por solicitação do prefeito do município de Batalha, Amaro Melo, a deputada federal Iracema Portella (PP-PI) agilizou junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), a liberação de aproximados R$ 940 mil, já empenhados, por conta do Programa Caminho da Escola em 2010, para serem investidos na compra de cinco ônibus escolares para atender o município no norte do Estado do Piauí.

Pela dificuldade em transportar esses alunos até as escolas, o prefeito Amaro já havia solicitado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no ano de 2010, a destinação desses recursos, mas por problemas burocráticos houve demora na liberação dessas verbas, mas já plenamente superados frente ao trabalho da deputada Iracema Portella em Brasília.

“O transporte escolar naquela região é precário, em algumas localidades os estudantes continuam sendo conduzidos de forma irregular, desrespeitando a segurança exigida pela legislação, onde não podemos admitir tais situações”, conclui a deputada piauiense. Segundo o professor Nonato Silva, o transporte dos alunos da rede estadual de ensino são em caminhões adaptados com bancos de madeira, sem cinto de segurança, sem encosto e sem atendimento de qualquer requisito de segurança estabelecido pela lei.

A deputada Iracema defende que valorizar a educação e dar condições dignas de infraestrutura e materiais escolares a esses jovens, “é um importante passo para a construção de um Brasil democrático. Investimentos diretos na educação é a base concreta da cidadania. O ensino é a mais importante ferramenta de um país que quer verdadeiramente investir em cidadãos e cidadãs preparadas”, finalizou a parlamentar. 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.