Teresina - PI

Deputada Teresa Britto faz críticas à irmã de Margarete Coelho

“Eu me manifestei de forma indignada por não ter uma representação [da Semar]. Nem ela [Sádia] veio e nem mandou representante", disse a deputada sobre audiência.

Germana Chaves
Teresina
13/05/2019 14h28

A deputada estadual Teresa Britto (PV-PI) não poupou críticas a atual secretária do Meio Ambiente do Piauí, Sádia Castro, irmã da deputada federal Margarete Coelho (PP). A parlamentar reclamou da ausência de um representante da pasta na Audiência Pública realizada nesta segunda-feira (13) no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, que discutiu a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba.

A deputada disse que estava indignada, sobretudo, diante da relevância do tema. Para Teresa é inadmissível a ausência de representante da Semar para encontrar maneira de resolver o impasse sobre o tema.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

“Eu me manifestei de forma indignada por não ter uma representação [da Semar]. Nem ela [Sádia] veio e nem mandou representante. Quem está à frente da secretaria de Meio Ambiente do Piauí tem que estar acompanhando. A Assembleia Legislativa é um poder independente que, se for necessário convocar, nós convocaremos para que essa venha trazer propostas”, disparou Teresa.

Encaminhamentos

A deputada do PV informou que os encaminhamentos tirados da audiência serão levados para Brasília, por meio do senador Elmano Férrer (Podemos). Ela disse que será criado um comitê para tratar das demandas discutidas na oportunidade.

“O senador Elmano propôs um Projeto de Lei que vai ajudar também a implantar essa política ambiental, embora, as leis não sejam suficientes para resolver a questão. Mas, foi um debate importante porque aqui estiveram presentes vários representantes que podem ajudar na contribuição de fazer funcionar esse comitê que foi criado, mas, que precisa funcionar. Ele vai coordenar uma política juntamente com a Semar porque o comitê não é só o Piauí, é também do Ceara e do Maranhão”, concluiu Britto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sádia Castro defende avanço nas políticas ambientais do Piauí

Sádia Castro reúne técnicos da Semar e destaca prioridades