Fechar
GP1

Política

Deputado Assis Carvalho é reeleito presidente estadual do PT

Assis disputou o Diretório Estadual com o vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu.

O deputado federal Assis Carvalho foi reeleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores neste domingo (8). Assis disputou o Diretório Estadual com o vereador de Teresina Edilberto Borges, o Dudu.

Assis Carvalho votou no município de Oeiras, distante 290 quilômetros da capital. Em seguida, o presidente estadual da sigla retornou à Teresina para aguardar o resultado da eleição interna.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Ao GP1 nesta noite, Assis comemorou a vitória e confirmou a eleição do deputado estadual Cícero Magalhães para o Diretório de Teresina, que era presidido por Gilberto Paixão que tentava se reeleger.

“Fui reeleito, acreditamos que teremos no mínimo 75% dos votos, só não tem como dizer o percentual fechado porque a apuração é muito lenta, mas, seguramente terei mais do que isso. E o Cícero foi eleito para presidência de Teresina. Já o percentual dele deve ficar em torno de 60%”, informou Assis.

Imbróglio

A disputa pela presidência do Diretório Estadual do PT foi marcada por um imbróglio acerca de mais de 2 mil filiados de Teresina. O diretório municipal barrou os novos filiados de votarem na eleição interna deste domingo (8).

O vereador Dudu, no entanto, alegou que o deputado Assis Carvalho tinha envolvimento na suspensão dos filiados. Poucos dias antes da eleição a Executiva Nacional do PT autorizou que os filiados pudessem votar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PT Nacional decide que 2,5 mil filiados vão poder votar em Teresina

Dudu diz que impedir 2500 filiados de votarem é uma injustiça

Executiva Estadual mantém filiados de Dudu impedidos de votar

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.