Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Deputado Átila Lira defende retorno gradual do comércio no Piauí

Átila avalia que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) é a “maior tragédia social e econômica” vivida no país.

O deputado federal Átila Lira (Progressistas) defendeu o retorno gradual das atividades econômicas no Piauí. Átila avalia que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) é a “maior tragédia social e econômica” vivida no país e que depois de mais de dois meses de isolamento social no estado chegou a hora de reabrir o comércio.

"Estamos há mais de 60 dias com esse problema do coronavírus aqui no Piauí e no Brasil. Eu acho que foi a maior tragédia social e econômica que nós já enfrentamos na vida. Eu creio que nós estamos caminhando para diminuir a incidência da pandemia e também houve o aumento de medicamentos para o combate à doença. Eu creio que após esses 60 dias nós tenhamos que já dar início a chamada reabertura econômica", afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Átila LiraÁtila Lira

Átila defendeu que as prefeituras e o Governo do Estado elaborem um plano de medidas sanitárias para poder oferecer segurança para a reabertura gradual do comércio. O deputado avaliou ainda que “a economia está completamente desorganizada” durante a pandemia.

"Eu sou favorável que a gente já tenha um plano de Estado e prefeituras e que as instituições privadas de trabalho e de produção venham a contribuir para definir esse planejamento de retorno gradual às atividades econômicas concomitante com a preocupação sanitária, que deverá perdurar durante muito tempo. Eu acho que esse é o maior desafio também que vamos enfrentar. A economia está completamente desorganizada", finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do Tribunal de Justiça Sebastião Martins defende retorno gradual do comércio

Ciro Nogueira defende planejamento para retorno gradual do comércio

Jivago Castro diz que isolamento social está arrebentando a economia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.