Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado federal Átila Lira deve se filiar ao Democratas

“Está bem encaminhado, o convite foi feito em público pelo próprio presidente nacional ACM Neto. Faremos uma festa para recebê-lo", disse Ronney Lustosa.

O destino do deputado federal Átila Lira deverá ser mesmo o Democratas, inclusive, com o convite do presidente nacional da legenda ACM Neto. O GP1 conversou, nesta segunda-feira (02), com o presidente regional do DEM no Piauí, Ronney Lustosa, e ele confidenciou que apenas alguns detalhes precisam ser ajustados após a expulsão de Átila do PSB.

Ronney reiterou que as conversações para que o deputado ingressasse na sigla estão sendo realizadas há muito tempo. “Está bem encaminhado, o convite foi feito em público pelo próprio presidente nacional ACM Neto. Faremos uma festa para recebê-lo. Da nossa parte temos como certa [a filiação]. Isso já traz algum tempo [a conversa entre eles]”, disse Lustosa.

  • Foto: Helio Alef/GP1Ronney LustosaRonney Lustosa

Ronney Lustosa falou ainda que Átila Lira “precisa deixar alguns prazos correrem em relação a decisão do PSB” para que ele possa falar sobre seu destino partidário.

Expulso do PSB

O Diretório Nacional do PSB decidiu, na última sexta-feira (30), expulsar Átila Lira do partido por 82 votos favoráveis. A decisão foi tomada após o parlamentar ter votado a favor da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados contrariando a orientação do PSB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Átila LiraÁtila Lira

O deputado federal foi considerado reincidente no descumprimento de decisões da legenda já que em abril de 2017, votou a favor da reforma do então presidente Michel Temer (MDB) que alterou a legislação trabalhista. Além de Átila, que é coordenador da bancada do Piauí no Congresso, outros 10 parlamentares do partido desobedeceram à orientação partidária no primeiro turno e votaram a favor do texto que muda as aposentadorias. Em entrevista ao O Estado de S. Paulo, Átila Lira considerou a decisão “autoritária e opressora”.

Ciro no páreo

Durante entrevista à nossa reportagem no último sábado (31), o senador Ciro Nogueira Filho disse que vai trabalhar para filiar Átila Lira ao Progressistas. “Foi reforçado o convite para que ele venha para o partido. Estamos trabalhando isso”, disse o senador piauiense na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira diz que vai trabalhar para filiar Átila Lira ao PP

Átila Lira diz que expulsão do PSB foi "autoritária e repressora"

Deputado federal Átila Lira é expulso do PSB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.