Fechar
GP1

Política

Deputado federal Vicentinho recebe título de cidadania piauiense

Assis Carvalho disse que Vicentinho foi “referência” para a classe trabalhadora após a Ditadura Militar e que conseguiu organizar a maior central sindical das Américas.

Na manhã desta segunda-feira (2) o deputado federal Vicente de Paula, o Vicentinho (PT-SP), recebeu o título de cidadania piauiense em solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposta do título é de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT).

O deputado federal Assis Carvalho (PT) prestigiou a solenidade e durante entrevista à imprensa avaliou como merecido o título para o deputado. Assis disse que Vicentinho foi “referência” para a classe trabalhadora após a Ditadura Militar e que conseguiu organizar a maior central sindical das Américas.

  • Foto: Divulgação/AscomDeputado federal VicentinhoDeputado federal Vicentinho

“É um título merecido, tanto no ponto de vista de líder sindical, como também sua luta em defesa da organização da negritude. É um negro que se assume como negro, tem orgulho como negro e nesses momentos nebulosos que os negros sofrem tanto, acho que o Piauí homenagear o Vicentinho é uma homenagem muito justa”, afirmou.

Vicente de Paula da Silva

Vicente de Paula da Silva nasceu no Rio Grande do Norte e iniciou a carreia sindical em São Pualo no ano de 1977 ao se filiar no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétrico de São Bernardo do Campo e Diadema. Participou da criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e foi eleito primeiro presidente. Atualmente exerce seu terceiro mandato de deputado federal por São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.