Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputado Francisco Limma defende punição aos petistas infiéis

"Ninguém é obrigado a se filiar e muito menos permanecer filiado. Porém, o partido tem regras definidas em Congresso e nos seus estatutos”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Francisco Limma cobrou punição mais rigorosa aos membros do PT que não seguiram as orientações do partido nas eleições de 2018 no Piauí. O parlamentar afirmou que ninguém é obrigado a se filiar à sigla e, tampouco, permanecer como integrante.

Limma disse que para combater os casos de infidelidade, as regras partidárias precisam ser cumpridas sob pena de o PT se tornar apenas um amontoado de filiados.

“Acho que o partido tem que ser mais rigoroso no cumprimento de suas normas. Ninguém é obrigado a se filiar e muito menos permanecer filiado. Porém, o partido tem regras definidas em Congresso e nos seus estatutos”, disse o parlamentar.

  • Foto: Helio Alef/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“Tem que apurar os casos, as justificativas e, a partir daí se não houver outro caminho, ou uma espécie de meia culpa, acho que tem que ser mais rigoroso porque senão, daqui a alguns dias, não existe partido, apenas um amontoado de filiados. Defendo que sejam mais rigorosos nessa questão da disciplina partidária”, completou o deputado.

Francisco Limma também citou o Democratas como exemplo de rigorosidade na aplicação das regras partidárias. “O PT é um dos poucos partidos que tem regras mais rígidas. Se até o DEM expulsou, botou gente pra fora, com o PT também não será diferente”, alertou ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho diz que infiéis deveriam pedir para sair do PT

Deputado Assis Carvalho promete punir petistas infiéis

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.