Fechar
GP1

Piauí

Deputado Gessivaldo Isaías propõe calendário de vacinação para militares

O militar terá o prazo de seis meses, após a sua incorporação, para ter o seu comprovante de vacinação militar atualizado.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que prevê a criação de um Calendário de Vacinação dos Militares Estaduais. A proposta é de autoria do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos).

Segundo o parlamentar, a proposta visa o controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis e a padronização das normas de imunização para os militares da Polícia Militar do Estado do Piauí e do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

As vacinas e os períodos estabelecidos no Calendário de Vacinação dos Militares do Estado devem ser obrigatórios. O militar terá o prazo de seis meses, após a sua incorporação, para ter o seu comprovante de vacinação militar atualizado.

A Polícia Militar do Estado do Piauí e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí serão responsáveis pela realização do censo vacinal de seus militares.

Em sua justificativa para a aprovação da proposta, o deputado Gessivaldo Isaías afirmou que o “projeto institui o Calendário de Vacinação dos Militares do Estado do Piauí, visa, especialmente, a necessidade de implementar nas Corporações Militares do Estado do Piauí o Programa Nacional de Imunização de que trata a Lei nº 6.259, de 30 de outubro de 1975, regulamentada pelo Decreto nº 78.231, de 12 de agosto de 1976, objetivando o controle, a eliminação e a erradicação de doenças imunopreveníveis aos policiais militares e bombeiros militares do Estado do Piauí”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.