Fechar
GP1

Economia e Negócios

Deputado Gessivaldo Isaías quer isenção da cobrança de juros do IPVA

Consta ainda na proposta que a Secretaria da Fazendo do Estado do Piauí fica autorizada a adotar medidas cabíveis para a implementação do que está proposto no indicativo.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), indicativo de lei nº 35, de 24 de agosto, para autorizar o Governo do Estado a isentar a cobrança de juros e multas moratórias sobre o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em 2020.

De acordo com o indicativo, fica isento, no âmbito do Estado, a cobrança de juros e multas moratórias sobre o valor total do IPVA, no exercício de 2020, pago em atraso, em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo IsaíasGessivaldo Isaías

“É de conhecimento de todo mundo que essa pandemia tem trazido sérias consequências para a população, não somente no que concerne à saúde, devido a sua disseminação e letalidade, mas também econômicas”, destacou o parlamentar na justificativa.

Gessivaldo ressaltou ainda que o Governo chegou a prorrogar o prazo de pagamento, que já terminou, mas que a situação dos proprietários continua em extrema dificuldade. “A medida ora proposta busca atenuar os efeitos dessa crise, atendendo principalmente aqueles que têm no veículo uma ferramenta de trabalho”, afirmou.

Consta ainda na proposta que a Secretaria da Fazendo do Estado do Piauí fica autorizada a adotar medidas cabíveis para a implementação do que está proposto no indicativo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Fazenda do Piauí prorroga prazo de vencimento do IPVA

Wellington Dias diz que prorrogação do pagamento do IPVA está valendo

Rafael Fonteles prorroga pagamento do IPVA até 30 de junho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.