Brasil

Deputado Humberto Coutinho morre aos 71 anos no Maranhão

Deputado Humberto Coutinho tinha 71 anos e lutava contra um câncer no intestino.

Nayrana Meireles
Teresina
02/01/2018 09h04 - atualizado 09h19

O deputado Humberto Coutinho (PDT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, morreu nessa segunda-feira (1), na cidade de Caxias.

De acordo com informações do G1, Humberto Coutinho tinha 71 anos e lutava contra um câncer no intestino há 4 anos e teve o quadro clínico agravado nos últimos dias. Em nota, a Assembleia Legislativa confirmou a morte de Humberto Coutinho e decretou luto oficial por três dias.

  • Foto: Divulgação/AlemaHumberto CoutinhoHumberto Coutinho

O Governo do Estado do Maranhão manifestou, em nota, profundo pesar pelo falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho e decretou luto oficial de sete dias.

"Humberto Coutinho foi exemplo de luta e superação para todos os maranhenses. Mesmo nos momentos de maior sofrimento pessoal, demonstrou compromisso com os interesses do Estado ao conduzir o Legislativo estadual. Dos mais destacados líderes políticos do Maranhão, Humberto Coutinho ocupou vários cargos públicos, como vereador e prefeito de Caxias, deputado estadual, por várias legislaturas, e governador do Estado interinamente", diz a nota do governo do Maranhão.

Mais conteúdo sobre: