Fechar
GP1

Política

Deputado Marllos Sampaio sugere união de emendas da bancada federal para grandes obras

Ele defende uma obra estruturante de impacto que vai beneficiar uma grande quantidade de pessoas.

Durante a reunião da bancada federal piauiense com o governador Wilson Martins realizada nesta terça-feira (20) em Brasília, o deputado Marllos Sampaio (PMDB) apresentou uma proposta para que cada deputado federal destine R$ 1 milhão de reais e cada senador destine R$ 2 milhões de reais de suas emendas individuais para uma grande obra na área da educação, saúde ou segurança. Inicialmente os recursos seriam aplicados em Teresina.
Imagem: Divulgação/GP1Reunião da bancada piauiense(Imagem:Divulgação/GP1)Reunião da bancada piauiense
Marllos lembrou aos colegas que os recursos oriundos de emendas individuais são mais seguros, uma vez que, os recursos de emenda de bancada têm sofrido grandes cortes do Governo Federal. Ele defende uma obra estruturante de impacto que vai beneficiar uma grande quantidade de pessoas. Alguns parlamentares questionaram a proposta afirmando que já apresentaram pequenas emendas para Capital.

“Precisamos fazer um esforço, emendas pequenas são importantes e elas podem continuar, mas se essa proposta for aceita, teremos um bom volume de recursos e os deputados federais e senadores escolherão onde serão aplicados, se em uma obra para saúde, educação, segurança ou outra área,” explicou.
Imagem: Divulgação/GP1Reunião da bancada piauiense(Imagem:Divulgação/GP1)Reunião da bancada piauiense
A ideia do deputado é que a bancada federal faça isso anualmente para realizar uma grande obra, iniciando já em 2013 com as emendas que serão empenhadas este ano

“Pela primeira vez a bancada federal pode se unir para uma grande realização com emendas individuais. Podemos iniciar em Teresina e no ano seguinte escolheríamos outro município e assim por diante. O nosso Estado precisa de grandes obras e a bancada federal precisa se posicionar e se unir. Será uma realização de todos.”

Pela proposta, os próprios deputados e senadores devem escolher o destino do recurso e a obra poderá ser executada em parceria com o governo municipal ou estadual. Devido a polemica gerada, ficou decidido que a sugestão do parlamentar entrará em votação na próxima reunião da bancada.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.