Fechar
GP1

Política

Deputado Osmar Júnior solicita permanência do Ibama em Floriano

Ele diz que o momento atual, de grande preocupação com as causas ambientais, não permite que a região Sul fique sem o posto do IBAMA.

O deputado federal Osmar Júnior (PC do B-PI) encaminhou requerimento a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, sugerindo a permanência da Unidade Avançada do IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, no Município de Floriano - Piauí.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Osmar Júnior(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Osmar Júnior

Segundo o parlamentar o posto do IBAMA do município de Floriano atende além do município toda região próxima, atuando no licenciamento de projetos para exploração de atividade econômica. “ A possibilidade de ausência dessa Base Avançada no referido município, implica no aumento de atividades ilegais contra o meio ambiente e desfaz todo um trabalho positivo realizado até agora junto sociedade local”, garante.

Para ele, não tem fundamento o órgão fechar o posto avançado em um momento de grande preocupação com a área ambiental como o que vivemos atualmente. “O ideal seria aumentar a fiscalização, não o contrário”. Osmar Júnior enaltece o trabalho desenvolvido pelo IBAMA e diz que ele um órgão essencial ao funcionamento das atividades econômicas do País.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.