Fechar
GP1

Política

Deputado Silas Freire cumpre extensa agenda no interior do Piauí

Silas esteve também em Valença do Piauí para o fortalecimento da base política do Podemos. Na ocasião foi instalado o diretório provisório da sigla, encabeçado pelo professor Weydsson. 

O deputado federal Silas Freire (Podemos) cumpre intensa agenda ao lado do coordenador de piscicultura Stanley Freire em nome do projeto de desenvolvimento da piscicultura de tanques rede. Ele está entregando kits para fomentar a atividade em dez cidades do estado, neste sábado (27) foi a vez de Nazaré do Piauí, ao lado do prefeito Nonato de Abílio.

“Estamos trazendo oportunidade para Nazaré, entregando o anzol para que depois vocês tragam o peixe, é nisso que acredito. Um kit de tanque rede produzirá num ciclo de 5 a 6 meses cerca de 450 quilos de peixes que gerará lucro de aproximadamente 3 mil e 800 reais por tanque. O produtor tem custo zero para ingressar no projeto e daí crescer na atividade e com o seu trabalho transformar Nazaré em um grande exemplo de empreendedorismo na piscicultura.”, declarou Silas Freire na ocasião.

  • Foto: Divulgação/AscomO deputado Silas Freire participa da entrega de kits na cidade de Nazaré do PiauíO deputado Silas Freire participa da entrega de kits na cidade de Nazaré do Piauí

Já o prefeito Nonato de Abílio agradeceu a iniciativa e destacou que agora depende de cada pescador desenvolver a produção de peixes com o seu trabalho, já que o material foi entregue para dar a eles esta oportunidade. “Obrigado ao deputado Silas e ao coordenador Stanley por trazerem o projeto a Nazaré, as expectativas são as melhores possíveis.”, disse o prefeito.

Após Nazaré do Piauí, Silas Freire esteve com os vereadores Dessim Almeida e Liacir Morais e várias outras lideranças, no povoado Mangas, uns dos pontos turísticos de Floriano, entregando os kits do empreendedorismo na piscicultura que beneficiará 50 famílias naquela localidade.

  • Foto: Divulgação/AscomDeputado Silas Freire e o filho Stanley Freire participaram de entrega de kits em FlorianoDeputado Silas Freire e o filho Stanley Freire participaram de entrega de kits em Floriano

Começamos em Lagoa da Prata em Parnaíba e já levamos o projeto para Barras, Nazaré do Piauí e agora é a vez de Floriano também ser beneficiada com a distribuição de tanques rede de engorda. São dez cidades contempladas e o objetivo principal é gerar emprego, renda e dar oportunidade para a região desenvolver a atividade e crescer com ela.”, disse o coordenador Stanley Freire.

Lançamento do Podemos em Valença

Silas esteve também em Valença do Piauí para o fortalecimento da base política do Podemos. Na ocasião foi instalado o diretório provisório da sigla, encabeçado pelo professor Weydsson.

“O Podemos surge como um novo jeito de fazer política e buscando novos nomes para suas fileiras. Queremos buscar os bons para política e foi isso que fizemos em Valença e que faremos percorrendo o Piauí. Bem vindos valencianos ao Podemos”, destacou Silas Freire.

  • Foto: Divulgação/AscomO deputado Silas Freie lançou o Podemos no município de ValençaO deputado Silas Freie lançou o Podemos no município de Valença

Copa Silão

Na sexta e no sábado em Parnaíba e Floriano foram lançadas a Copa Silão de Futebol, uma iniciativa para estimular a prática esportiva nessas cidades. Em Parnaíba são 24 equipes e a abertura foi no estádio municipal com a presença de Stanley Freire representando o deputado Silas, já em Floriano são 18 equipes e a abertura se deu no Comércio Esporte Clube prestigiado por Silas Freire.

  • Foto: Divulgação/AscomCopa Silão teve a participação do deputado Federal Silas Freire neste final de semanaCopa Silão teve a participação do deputado Federal Silas Freire neste final de semana
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.