Fechar
GP1

Política

Deputados inauguram Ouvidoria da Assembleia Legislativa do Piauí

O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) assumiu o posto de Ouvidor Geral e afirmou que vai trabalhar de forma autônoma.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Inauguração da Ouvidoria Legislativa Inauguração da Ouvidoria Legislativa
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Gessivaldo Isaías Gessivaldo Isaías
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Ouvidora Legislativa Ouvidora Legislativa
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Ouvidora Legislativa é inaugurada em Teresina Ouvidora Legislativa é inaugurada em Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Gessiavaldo Isaías, Teresa Brito e Ziza Carvalho Gessiavaldo Isaías, Teresa Brito e Ziza Carvalho
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Themístocles Filho Themístocles Filho

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) inaugurou nesta terça-feira (3) a Ouvidoria Legislativa que tem como objetivo aproximar o cidadão do legislativo, respondendo a dúvidas, sugestões e reclamações sobre a atividade parlamentar.

A solenidade teve a participação dos deputados Gessivaldo Isaías (PRB), Teresa Britto (PV), Ziza Carvalho (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade), entre outros. O deputado Gessivaldo Isaías assumiu o posto de Ouvidor Geral durante a solenidade e afirmou que vai trabalhar de forma a atender e dar uma resposta para a população.

"Na Assembleia Legislativa pela primeira vez foi criada a Ouvidoria. Nós temos duas leis que embasam a Ouvidoria, onde temos que responder essa pessoa que está nos indagando. Seja ele com reclamação, sugestão ou opinião. Então estamos humanizando a Assembleia. O deputado Themístocles me deu essa oportunidade para ser o primeiro Ouvidor e eu ficarei aqui mantendo esse papel de ter um relacionamento mais próximo entre a Assembleia e a população. O objetivo maior é esclarecer as perguntas e sugestões da população”, destacou o deputado.

No evento o presidente da Alepi, o deputado Themístocles Filho (MDB) destacou a importância da inauguração. "Em todo local se tem uma Ouvidoria e esse é um canal para se facilitar a comunicação com a população. Na Assembleia já temos uma rádio, temos uma TV, internet, então estamos criando mais um instrumento de comunicação com a população", explicou o deputado estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.