Fechar
GP1

Arraial - Piauí

DER inicia recuperação da estrada de acesso ao Morro do Gritador

Parte da via desmoronou com a forte chuva que atingiu o município na última quinta-feira (19), provocando também a queda de árvores sobre a pista.

Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) iniciou neste sábado (21), o reparo da estrada de acesso ao Morro do Gritador, na cidade de Pedro II. Parte da via desmoronou com a forte chuva que atingiu o município na última quinta-feira (19), provocando também a queda de árvores sobre a pista. A estrada ficou parcialmente interditada.

O trabalho é feito pela empresa responsável pela conservação e manutenção de estradas no Território Cocais. A intervenção envolve recompactação do solo e recuperação do pavimento. O trabalho vai seguir durante o fim de semana. “Vamos tirar material da jazida e recompor a erosão. Depois da recomposição vem o pavimento. As máquinas só sairão quando o serviço for concluído”, garantiu o diretor da unidade de conservação e manutenção do DER, Francisco Alves, o Chicão.

  • Foto: Divulgação/CcomDER recupera estrada de acesso ao Morro do Gritador, em Pedro IIDER recupera estrada de acesso ao Morro do Gritador, em Pedro II

A previsão é que a estrada esteja restaurada até a próxima quinta-feira. Até a conclusão, o fluxo estará restrito a meia pista. A orientação do DER é que os motoristas tenham atenção e diminuam a velocidade.

O Morro do Gritador é um dos mais belos e mais visitados pontos turísticos na região. O cânion possui cerca de 280 metros a uma altitude de 730 metros acima do nível do mar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.