Teresina - PI

Desembargador Kássio Nunes Marques vai ser homenageado pelo TJ-PI

A cerimônia acontece no Plenário do Tribunal de Justiça, na Praça Edgar Nogueira, às 9h.

Andressa Martins
Teresina
02/06/2019 16h21 - atualizado 16h21

O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador Kássio Nunes Marques vai ser homenageado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) no próximo dia 17 de junho.

O presidente do TJ, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, vai outorgar a honraria Colar do Mérito Judiciário a Kássio Nunes Marques, que é piauiense. A cerimônia acontece no Plenário do Tribunal de Justiça, na Praça Edgar Nogueira, às 9h.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Desembargador federal do TRF1, Kássio Nunes MarquesDesembargador federal do TRF1, Kássio Nunes Marques

Além do vice-presidente do TRF1, recebem também o Mérito Judiciário os ministros Benedito Gonçalves e Raul Araújo, ambos do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

TRF1

Os Tribunais Regionais Federais (TRF) são órgãos do Judiciário que representam a segunda instância da Justiça Federal. Atualmente no Brasil existem cinco TRFs que são distribuídos independentes das regiões definidas pelo IBGE.

O TRF1 tem sede em Brasília e compreende as seções judiciárias do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O desembargador Kássio Nunes Marques foi empossado vice-presidente do TRF1 no mês de abril de 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desembargador piauiense cassa liminar e libera bufê de luxo para STF

Desembargador Kássio Nunes Marques assume vice-presidência do TRF1